quinta-feira, 22 de março de 2012

Riqueza em Rondon

A Votorantim Metais vai iniciar, em 2013, a implantação do projeto Alumina Rondon, que prevê a instalação de uma usina para produção de alumina no estado do Pará, com capacidade inicial de 3 milhões t/ano, a partir de 2016, que será duplicada em 2020, devendo chegar a 6 milhões de toneladas, o que a classificará como a segunda maior do mundo. A companhia prevê investir no empreendimento um total de US$ 3,3 bilhões, dos quais US$ 60 milhões serão despendidos já em 2012. Para alimentação da usina a VM também implantará uma mina de bauxita, que na primeira fase produzirá 7,7 milhões de toneladas e que será ampliada para 15,4 milhões t a partir de 2020. Segundo Jones Belther, diretor da empresa, que fez uma apresentação do empreendimento durante o Brazilian Mining Day, na convenção do PDAC, no Canadá, a jazida conta com reservas de 1,25 bilhão de toneladas, com teor médio de 43,1% de Al.

11 comentários:

Anônimo disse...

Só resta saber se esse projeto Alumina Rondon, será realmente em Rondon do Pará.
Mas na duvida vamos nos profissionalizar, se não a mão-de-obra vai ser toda importada e a galera de Rondon do Pará vai ficar chupando o dedo.

Institutotreinar Açailandia-ma 3538 0733 disse...

Pessoal com certeza esse projeto vai gerar muita riqueza para o municipio de Rondon e região, não importa se será em Rondon ou região o importante é geração de empregos e concordo com o colega acima tem que se qualificar se não o emprego fica para as pessoas que vem de fora.

Institutotreinar Açailandia-ma 3538 0733 disse...

Caro amigo responsavel pelo bloq somos uma empresa de treinamentos de operação de maquinas pesadas e equipamentos de guindar. Fiquei muito interessado em levar para Rondon uma extenção da nossa empresa vc como pessoa de destaque na cidade poderia me ajudar na divulgação desses treinamentos? ou pelo menos me orientar alguem com quem eu possa entrar em contato? fico no aguardo e se possivel gostaria de fazer aqui minha divulgação.

Institutotreinar Açailandia-ma 3538 0733 disse...

Um dos principais projetos de exploração mineral da Votorantim Metais – Alumina Rondon - está instalado no município de Rondon do Pará, no Pará, a 200 quilômetros a leste de Marabá, onde parte dos recursos é uma parceria da Votorantim Metais com a mineradora Rio Tinto. O potencial da reserva da Votorantim Metais é de 1bilhão de toneladas de bauxita.
Outro projeto importante no Brasil é Santa Maria, que apresenta forte sinergia com as demais unidades produtivas de zinco da Votorantim Metais. Localizada na Vila de Camaquã, no Rio Grande do Sul, o projeto é uma joint venture com a Mineração lamgold Brasil. O depósito mineral tem recurso de 14Mt e está localizado em uma bacia fértil para zinco, chumbo e cobre.
O terceiro projeto brasileiro que a Votorantim Metais irá apresentar no Simexmin é um dos maiores depósitos de zinco do Brasil. Localizado a 900 quilômetros de Cuiabá, o projeto Aripuanã possui além de zinco, os commodities chumbo, cobre, ouro e prata como subprodutos. O início da produção está previsto para 2015 e é uma joint venture entre Votorantim Metais e Karmin Exploration. Os recursos minerais do depósito são estimados em 35 milhões de toneladas, com potencial para extensões lateral e em profundidade.

NOTICIA VINCULADA EM 25 MAIO DE 2012

Fonte:http://www.emflortec.com.br/noticias/193/noticias-mineracao

Anônimo disse...

Vamos ver se realmente isso é verdade amigos

Anônimo disse...

veja bem vindo a juventude agradece

Anônimo disse...

Só vendo pra qrer!!!

Anônimo disse...

Esta será uma excelente oportunidade para todos nós. Mas creio que o mais importante é estarmos preparados em um ou dois anos para aproveitar a chance que teremos. A natureza nos deu este presente, agora cabe a nós termos competência para aprovreitar esta oportunidade única.

Anônimo disse...

alquem sabe se a votorantin já instalou algum escritorio on rondon do pará?se esse projeto é pra iniciar em 2013eles devem estar em fase de implantação

Anônimo disse...

09 de outubro 2012 5:00 tarde estive presente na reunião com funcionarios da Votoratim fiquei encantado com os projetos apresentado, eu como empresrio ja estou me preparando eu acredito no projeto
se você não se preparar vai se arrepender

Delvan

Anônimo disse...

JA SIM SENHOR ESTA ESTAR ABERTO AO PUBLICO