segunda-feira, 12 de março de 2012

PORQUE rondonsemfrescura?

Acredito eu que muitas pessoas estão achando estranho o nome do BLOG ser Rondon sem Frescura, antes a idéia do blog era rondoncidademaravilhosa, eu concordo em gênero numero e grau, eu sou mineiro, cheguei a esta terra no ano de 1972, a minha família foi acolhida com muito carinho pelos moradores (candangolâdia) “antigo nome de nossa querida Rondon”, acredito que citar o nome da candagolândia e também frescura não achas, mas se o nome do blog fosse rondoncidademaravilhosa seria muito romantismo eu sou historiador, já fui ator, escritor, diretor etc. do Grupo Teatral Chales Chaplin, escrevi uma Peça de Teatro de nome Historia de Rondon, juntamente com o meu Amigo Edilson,  ganhei um Festival de Teatro em nossa Cidade, (naquela época os artista Rodonenses era feliz e não sabiam não é verdade Rosa Peres),  mas romancista ainda não sou, então vou tentar explicar porque sem frescura, através de alguns exemplos.
Posso afirmar que você nobre leitor, deve conhecer muita gente que se acha na posição padrão, modelo, mas foge na hora de discutir políticas públicas com argumentos, é mais fácil impor, trapacear, pessoas de ego inflado que acusam outras pessoas, fazem o mau, enrustido, escondendo-se atrás da cortina da ignorância, do fluxo emocional, do respeito pelo próximo, pessoas com pensamentos mortais para com o próximo. Provavelmente, pode ser que você conheça uma pessoal com todos esses defeitos e você deve pensar como essa pessoal e fresca: Do jeito que a coisa está logo “pensar” irá virar "coisa feia". Será que deveremos aposentar o pensamento, ou melhor, falar sozinhos?
(F) Poderia ainda afirmar que frescura pra mim e você fingir que esta doente pra não ir trabalhar;
(R) Frescura pra mim, e não querer comer carne, porque engorda;
(E) Frescura pra mim, é não querer tomar banho em um rio, porque a água esta fria;
(S) Frescura pra mim, e achar que a sua roupa não combinou com o seu sapato ou tênis...
(C) Frescura pra mim, e não jogar futebol descalço, pra não quebrar a unha, ai o amigo leitor poderia então dizer “isso não é frescura, é inteligência”;
(U) Frescura pra mim, e você encher o peito e dizer que não gosta de política;
(R) Frescura pra mim, e o Brasil disputar uma copa do Mundo e não levantar a taça;
(A) Frescura pra mim, e o modo de vida que levamos sem respeitar o próximo;

FRESCURA?
Qualidade daquilo que é ligeiramente ou agradavelmente frio: a frescura de uma tarde de outono.
SINÔNIMOS DE FRESCURA: aragem, bafejo, brisa e frescor

DEFINIÇÃO DE FRESCURA:
Classe gramatical de frescura: Substantivo feminino
Separação das sílabas de frescura: fres-cu-ra
Plural de frescura: frescuras

OUTRAS INFORMAÇÕES RELEVANTE SOBRE A PALAVRA FRESCURA:
Possui 8 letras
Possui as vogais: a e u
Possui as consoantes: cfrs
Rimas com frescura: tristura, criatura, amargura, quentura, brandura, brancura, aventura, estatura, mistura, figura, pintura, agricultura, compostura, desventura e cultura.
Sinceramente espero discutir aqui no blog: “religião, futebol, historia da humanidade contemporânea, saúde, cultura, arte e acima de tudo POLITICA no contexto da arte de conversar, valores morais, contra argumentar idéias e nunca a politicagem, espero ainda contribuir com matérias relevantes para os acadêmicos Etcetera e tal = etc.
Espero que os amigos postem: o que é Frescura pra você?

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá amarelando agora pô.
Amarela não que estamos contigo.
Rondon sem frescura tem quer ser imparcial e pronto.
Foda-se o resto.