segunda-feira, 12 de março de 2012

Alemanha, Russia e Estados Unidos?


Por essa, nem o blogueiro Reinaldo Reis esperava, gostaria de agradecer aos amigos dos seguintes pais que são seguidores deste BLOG: ALEMANHA, RÚSSIA E ESTADOS UNIDOS e BRASIL.
As expectativas dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos são muitas. Brasileiros de várias origens chegam aos Estados Unidos a cada ano e suas expectativas variam cada vez mais. Muitos continuam com o objetivo de ter um emprego e economizar dinheiro, mas muitos outros querem aprender inglês, adquirir conhecimento, se divertir, encontrar seu verdadeiro “eu”, ou até mesmo encontrar um lugar para viver feliz para sempre são prioridades na lista de expectativas de quem um dia sonha em ir para os Estados Unidos da América.
Outra coisa muito importante e muito boa para quem quer conhecer a Rússia: desde junho, turistas brasileiros estarão dispensados de visto para realizar viagens de até 90 dias ao país, desde que não forem para lá trabalhar ou estudar. Basta estar com o passaporte em dia, esta notícia foi informada pela Embaixada da Federação da Rússia no Brasil e pelo Itamaraty. A medida quer aumentar o fluxo de turistas entre os dois países, e deve surtir efeito. E parece que a Rússia está animada com o aumento do fluxo de turistas mundial para seu território. A cidade de São Petersburgo, por exemplo, já recebe mais turistas estrangeiros do que Veneza, na Itália, tendo recebido, no ano passado, mais de 3 milhões de visitantes e não se esquecendo dos Rodonenses.
E finalmente a Alemanha: não é um país desconhecido para os brasileiros. Mais de dez milhões de pessoas abandonaram o país, desde os anos 60, em busca de um futuro melhor no país em questão.
Com toda a informação que temos agora de nossos colegas alemães o desembarque na Alemanha não será tão traumático. Hoje em dia há uma grande quantidade de guias, reportagens, documentários, filmes… sobre o estilo de vida no país alemão que permitem conhecer a cultura e a sociedade antes de mudar-se definitivamente. Em qualquer caso, fazer a vida no segundo país mais povoado da Europa não será difícil. Os alemães são um povo hospitaleiro, com uma grande capacidade para acolher os estrangeiros, estão muito abertos para conviver com eles. Sentem-se orgulhosos de sua cultura e mostram um grande interesse em oferecê-la a conhecer e integrar àqueles que vêm de fora.
Antigamente se falava do êxodo rural, o homem do campo vindo para a cidade em busca de estudos ou de uma vida melhor para a sua família, hoje acontece o contrário o Governo implantando políticas púbicas com a intenção de inverter esta realidade com êxodo urbano, o homem da Cidade sendo convidado para trabalhar no Campo, “e quando acontecem o contrário de tudo isso”?.
Hoje Brasileiros natos decepcionados com o seu País, Estados e Municípios, muitas vezes com o modo de vida, economicamente inviável pra eles: quem sabe, pode ser por falta de qualificação profissional ou mesmo oportunidade, sonham em ter uma vida melhor ou proporcionar uma vida melhor para a sua família e vão, em busca da tal felicidade seja: na Alemanha, na Rússia ou nos Estados Unidos.
Posso aqui afirmar por conhecimento de causa, tenho vários amigos de Rondon do Pará que foram em busca da tal felicidade, alguns a encontraram, outros ainda não, mas o blog rondonsemfrescura, deseja a todos os seguidores deste blog que o Grande Arquiteto do Universo, possa lhes abençoar e transformar os vossos sonhos em realidade.
Espero que vocês, ai do outro lado do mundo, nos informe como e o modo de vida no dia a dia de vocês, nos escreva que teremos o maior prazer em postar, um abraço e fique com Deus...

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa Reinaldo começa a falar da politica de Rondon!
Pois estes seus assuntos ninguem vai ficar lendo!
Faça igual Dr Marcio traga noticias do nosso meio@

VALDECIR CLEMENTE (TIZIU DO PT) disse...

CAMARADA REINALDO GOSTARIA DE TE PARABENIZAR PELO GRAU DE POSTAGENS DE MATÉRIAS DE TAMANHA RELEVANCIA PARA ENALTECER E ENRIQUCER AS PESSOAS QUE ACESSA O SEU BLOG.
É POR AI SÓ ASSIM VAMOS TER DE AGORA PARA FRENTE PESSOAS MAIS CULTAS PARA FAZER DEBATES CONSISTENTES EM QUALQUER ENFRENTAMENTO SEJA NA POLITICA,NA FAMILIA EM FIM SUAS MATÉRIAS SÓ NOS PROPORCIONAL MAS GARANTIA SOCIAL E INTELECTUAL.
FAÇO AINDA UMA PROPOSTA AO PROPRIETARIO DO BLOG .
AO INVES DE RONDON SEM FRESCURA MUDA O NOME DO BLOG POIS OS DOCUMENTARIOS DE SEU É OTIMO PARA A FORMAÇAO DE UMA SOCIEDADE.