terça-feira, 17 de abril de 2012

Amigos do peito!


São aqueles que sentimos afinidades que nos despertam saudades que conhecem a nossa realidade!
Amigos do peito são aqueles que se tornam especiais que se fazem essenciais:
Ouvindo-nos quando necessitamos falar; Calando-nos quando necessitamos ouvir;
Estimulando-nos quando pensamos em desistir;
Amparando-nos quando achamos que vamos cair!
Amigos verdadeiros do peito são aqueles que se entristecem com nossas derrotas;
Que se sentem felizes com as nossas vitórias;
Que caminham lado a lado na mesma direção, sempre nos impulsionando quando a vida parece perder a razão.
Amigos do peito são amigos queridos, jamais esquecidos e mesmo quando ausentes eles se tornam presentes porque estão bem dentro do peito, no nosso coração!
(Autor: desconhecido)

Eu acrescentaria que, antigamente não tão distante, o funcionalismo público era feliz e não sabia, éramos amigos dentro de cada departamento tinha as diferenças claro, mas ficavam por ai, espero que os amigos do peito nunca se esqueçam disso, continuamos amigos mesmo distantes, mas isso é outra história.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente na PMRP hoje é complicado você saber quem realmente é amigo.
Foi-se o tempo em que sorriamos com brincadeiras banais, com piadas sem graça que todos riam, comentários banais que faziam a alegria de todos os que estavam na sala, brincávamos em imitar o falar, o gestual dos colegas de trabalho, dos secretarios, dos prefeitos, dos vices-prefeitos de forma salutar (muitas vezes na presença dos mesmos) para a alegria de todos na sala.
Tínhamos a liberdade de conversar (bater papo) descontraidamente com qualquer cidadão rondonense que fosse a prefeitura, sem nos preocuparmos se era oposição ou situação, para nós o que interessava é que era nosso amigo ou amigo de algum colega de trabalho.
Hoje se foi os sorrisos, as brincadeiras salutares se foram, as discussão sobre futebol se foram, até as orações das segundas-feiras, hoje estão cada vez mais tristes e pragmáticas.
Eu me pergunto acabou-se a amizade na Prefeitura?, porque será que se você conversa com um colega de trabalho mas não tem a segurança se é amigo ou traidor, porque será que servidores não conversa (bate papo) descontraidamente com os cidadãos rondonenses que vão a prefeitura, será que é medo de ser um agente secreto?
Eu me pergunto? Meu Deus, estou vivendo um estado de exceção, num país democrático de direito.
E a nós só nos resta a pergunta até quando?