terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

AUMENTOU 33,33% de Carga Horária!



33,33%, (trinta e três inteiros e trinta e três centésimos por cento). Isso mesmo  foi o Aumento da carga horária de diversas secretarias e setores dos órgãos municipais de Rondon do Pará,  e a Prefeita esta amparada pela Lei, se não fosse o descaso com os funcionários, pois acontecem que o Governo Federal deu de aumento salarial  quase 10% (dez por cento) e não aumentou a carga horária, fico pensando se o Município esta em crise financeira, que o mesmo não pode pagar o lanche ou seja (Café e o Pão com Manteiga), para os servidores,  como vão arrumar dinheiro para pagar as despesas que irão aumentar e muito, outra indignação é, porque não reuniu os funcionários para comunicar, se os prejudicados são os funcionários com o horário manhã e tarde, aaaaaaaaa eu sei a resposta desculpe-me, a LEI a ampara, tudo bem, não duvido que o Departamento de Contabilidade  disse “ou seja  certamente  disse a gestora, olha a lei de responsabilidade fiscal, você tem que demitir, e foi aquela “istória” sem h mesmo, istoria pra boi dormi, exonerações, transferências, perseguições, corte nas gratificações a não liberação de férias inclusive eu entrei no bolo, olha  a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Município de Rondon, esta com a folha de pagamento estourada, e a senhora vai ter que demitir, ela deve ter respondido ao poder soberano da contabilidade, e eu faço o que, não de o aumento de salário, isso mesmo, vou aumentar a carga horária pra mostrar que quem manda aqui  e a gestora, dito e feito”.
Agora vem o X da questão, cadê a Associação, Cadê os Sindicatos, que os funcionários pagam todos os meses as suas mensalidade debitados em conta, por que, precisamos urgentemente de uma Assembléia Geral com todos os Servidores Municipais, para discutirmos se esta na hora ou não de pensarmos numa PARALISAÇÃO GERAL, SAAE, Secretaria Municipais: Obras, Saúde, Ação Social, Agricultura, Meio Ambiente, Educação, Finanças, Administração, Gabinete, Câmara Municipal e Demutran etc,   quando estudava HISTÓRIA, o meu TCC foi justamente sobre esse tema, sobre paralisação, eu entendo e sei que tanto a Associação e os Sindicatos têm dinheiro para bancar e custear as despesas com bons advogados trabalhistas em defesa dos servidores municipais.


Meus amigos e colegas de trabalho, para se ter uma idéia, o Arroz, o Feijão, a Farinha, a Carne, e principalmente os impostos municipais sofreram reajustes nesses últimos 12 (doze) meses, mas o nosso salário não e olha que a defasagem salarial dos funcionários é altíssima, para se ter uma idéia na década de 80 ou início da década 90, um funcionário lotado na função de Agente Administrativo ganhava em torno de 5,5 (cinco salários e meio) hoje esse agente recebe menos R$: 1.100,00, ou seja, nas décadas passadas ganhávamos em torno de R$: 3.600,00, isso em salário base, ”éramos felizes e não sabíamos” já ouvir esta frase por muitos colegas.
Não vou citar aqui os salários dos motoristas, auxiliar administrativo, vigilantes, operador de computador, encanador, operador de maquina pesadas, tratorista, auxiliar de enfermagem etc, como diz o Boris “é uma vergonha”.
Precisamos nos unir o mais rápido possível, em busca dos nossos direitos, chega de politicagem, é critico a situação de Rondon, a falta de respeito pelos servidores é grande, e se não unirmos o mais rápido possível, virão punições mais severa, QUEM SABE, SE VOCÊ NÃO SERÁ A PRÓXIMO VITIMA de perseguição política, eu bem sei, o que é perseguição política.


Um comentário:

Anônimo disse...

SÓ FALTOU O SENHOR DIZER QUE O "DR SABE TUDO" DA PREFEITURA, GANHOU GRATIFICACAO DE 80%. ENQUANTO QUE ORIENTOU A CORTAR A GRATIFICACAO DOS DEMAIS COLEGAS PRA BAIXAR A FOLHA. AOGRA VC IMAGINO UM SERVIDOR QUE ORIENTA A PREFEITA A TIRAR O LANCHE DOS PROPRIOS COLEGAS PRA SE APARECER. É DEMAIS. QUEM CONSTROI CASTELO DE AREIA...