domingo, 27 de maio de 2012

SOMAR!


Como diz meu amigo Luciano Conceição que em política deve-se “ciscar para dentro”, e não para fora. Isso sempre me inspirou em meus 26 anos de vida política e Funcionário Público Municipal, nunca fiz parte diretamente de uma Eleição Municipal na Executiva de um determinado partido político, estarei tendo esta oportunidade nas eleições municipais de 2012, e tenho a convicção que unir os que estão a favor de melhorar a vida das pessoas, em vez de tratar como inimigo quem não reza pela mesma cartilha. Somar esforços é sempre melhor do que diminuir: este é o lema de um “Futuro Governo Municipal”. Não é possível construir sem somar.
Infelizmente nem todos pensam assim. Felizmente, é uma minoria que tenta, a todo custo, antecipar o embate eleitoral, mestres que são na destruição dos “inimigos”.
É evidente que a democracia estimula entre adversários o diálogo que enriquece o debate político. Nesse sentido as colaborações serão sempre bem-vindas.   Entretanto, entendo que os que ciscam para fora, e são sempre do contra, fazem isso apenas para “não reconhecer o mérito alheio”. Mas os Rondonenses estão atentos e acompanham o que acontece em nossa cidade.
E com isso, nada seria possível sem o encontro de boas vontades e de espírito de união dos diversos partidos políticos que acima das vaidades individuais. São partidos e parlamentares de diferentes convicções, que encontram, num Futuro Governo, um interlocutor aberto ao diálogo e fiel, que recebe dos partidos político, a seriedade e a capacidade técnica para elaborar e executar projetos futuros e consistentes. Porque sem seriedade e capacidade Executiva e Gerencial, não há verba que resolva.
Por fim, inovar, reformar, dar conforto na assistência social de nossa gente, no lazer, reforçando o turismo, tanto na pesca esportiva, na agricultura “nosso forte”, na pecuária, nos enduros, festejos etc. Acredito que o grande desafio no Futuro de Governar Rondon do Pará é olhar para o futuro. Não encarar nossa cidade como se cada medida, cada ação, cada construção, cada obra nada mais fosse do que uma “cópia” do que sempre se fez. O desafio é maior, consiste em adotar um estilo de gestão diferente do atual, que mude a forma de ver a cidade e de se relacionar com o povo, com os funcionários públicos municipais, estaduais e federais, com seus representantes e com as diferentes instâncias do poder constituído por LEI que seja no “Executivo, no Legislativo ou no Judiciário”. É o desafio de somar para construir a Rondon do Pará a Cidade do presente e do futuro que tanto almejamos.
Nunca se esqueça “A política é a arte de ciscar pra dentro, quem cisca pra fora perde a eleição. Para ganhar à eleição a pessoa tem que aglutinar e não afastar. Mesmo que o pré-candidato não aceite a nossa indicação não há motivos para rompimento”.

Nenhum comentário: