quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Hepatite A


Doenças causadas por Baratas?


Hepatite A

A hepatite A é uma doença aguda do fígado, causada pelo vírus HAV. Sua transmissão ocorre devido à ingestão de água alimentos ou contaminados e quando alcança o intestino infecta os enterócitos da mucosa e se multiplica. Depois se espalha pelo sangue, infectando principalmente as do fígado. Os principais sintomas são: febre, dor abdominal, náuseas, alguma diarréia por cerca de um mês. Alguns doentes desenvolvem uma pele e conjunctiva do olho amarelada por causa da disfunção do fígado, em 99% dos casos há recuperação e cura.

Febre tifóide

A febre tifóide é uma doença infectocontagiosa causada pela Salmonela typhi, somente os seres humanos podem adquirir essa bactéria, sendo mais comum em países pobres e subdesenvolvidos. É transmitida pela ingestão de alimentos ou água contaminada, mas pode-se adquirir também através de um beijo. Independente de qual seja a origem, sabe-se que única maneira de adquirir tal bactéria é através da boca, pela alimentação ou pelo beijo.

É preciso ter muito cuidado com os alimentos que ingerimos, pois as bactérias existem por toda parte e pequenos invasores, como as baratas, são as principais vias de transmissão
Fonte (http://www.exterminex.com.br/blog/doencas-causadas-por-baratas/)

Um comentário:

Anônimo disse...

Otimas informações!!