quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Gravidez X política


 Gravidez dura 09 (nove) meses,
Período político dura...
04 (quatro) anos (mandato: prefeito e vereador)
01 (um) ano antes das eleições pode mudar de partido
06 (seis) meses antes das eleições convenções partidárias, escolha dos futuros candidatos: prefeito(a) ou vereador(a).
JUNHO, Data a partir da qual, se não fixado por lei, caberá a cada partido político fixar o limite de gastos de campanha para os cargos em disputa e comunicá-lo, no pedido de registro de seus candidatos, à Justiça Eleitoral, que dará a essas informações ampla publicidade (Lei nº 9.504/1997, art. 17-A).
JUNHO – 30-6-2012, Último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).
90 (dias) pra uns;
60 (sessenta dias) pra outros
ou 45 (dias) para os vencedores,  
Parto Normal
Um dos maiores medos das mulheres grávidas, um dos maiores motivos para ter uma cesárea agendada, o grande mito da dor no parto, a dor da morte.
Mas será que essa dor é só mito? Será que essa dor é assim tão ruim? Será que para parir um filho é preciso sofrer? Não, para todas as perguntas acima!
A dor do parto não é um mito, ela existe para praticamente todas as mulheres em trabalho de parto, algumas mulheres toleram ela com uma facilidade maior, outras não. Mas nós sabemos que o medo está diretamente relacionado com o tamanho da dor, inclusive o tamanho do seu medo, será o tamanho da sua dor”.
Quando nasce aquela criatura careca, banguela, a mãe diz nunca mais vou ter outro filho em parto normal, alguns dias se passam e a mãe se rende ao encanto daquele ser abençoado por Deus, e diz, vou ter o meu segundo e quem sabe o meu terceiro filho.
Ou seja, se esquece de todo o trauma de uma gravidez, e se prepara para a outra.
Onde entra a política nesta  historia , háaaaaaaaaaaa política é um caso mas sério ainda, tem partidários, tem amigos, tem família, tem eleitores, tem traíra.
Há se a política não tivesse traíra não seria política ou quem sabe, não teria sentido, pode a ter ser, “ser ou não ser eis a questão” traíra sempre terá, pois li uma frase num jornal que dizia mais ou menos assim ”eleitores corruptos, em busca de candidatos honestos” como seria possível, se fosse ao contrario “eleitores honestos em busca de candidatos honestos”, seria gratificante dizer pra todo mundo que sou honesto.
Acredito, eu que hoje. É motivo de retalhação quando se diz ser honesto, cadê a tal democracia, cadê cadê cadê...
Você nobre leitor, talvez, você, seja um dos poucos homens ou mulher honesta neste País ou quem sabe em nossa Cidade,
Desejo que você, não tenha medo da vida, de viver, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama”.
Digo isto, porque, após a derrota em uma campanha é hora de juntar os soldados e preparar para a próxima batalha, como já ouvir diversas vezes. Acredite A esperança a de vencer o medo”.
Durante a nossa vida:
Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas, que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabias palavras.. para quem sabe interpreta-las..como vc, tambem penso exatamente assim.. Hoo Rondonnnn, parabéns por você ser você sempre.. sou tua amiga e o admiro muito..... (obs: eu disse que ia deixa meu comentario aqui)