sábado, 27 de abril de 2013

DOLAR?

     Aos amigos Rondonense que se encontra em outros país principalmente nos estados unidos e a todos que já tiveram a oportunidade de conhecer a moeda do dólar!
 sexta feira
Fatos Maçonicos para o dia 26 de Abril:
1776 - Iniciação de Ir.'.Joseph Brant, chefe da tribo Mohawk que lutou pelos ingleses na guerra da independência americana. Seu nome indígena era Thayendanegea. 1821 - A Família Real embarca em Portugal. A idéia de separação ganha força, alimentada pela intransigência das Cortes em reduzir o Brasil à condição de colônia. 1969 - Fundado o Supremo GC MRA de Israel.
1980 - Fundado o GO Estadual de Mato Grosso do Sul, federado ao GOB.


Outros acontecimentos para  o dia 26 de Abril:

1865 - John Wilkes Booth, ator americano que assassinou o presidente Abraham Lincoln, suicidou-se em um prédio em chamas.

1937 - A cidade de Guernica, na Espanha, foi bombardeada por aviões alemães que prestaram ajuda ao ditador Franco durante a guerra civil espanhola.

 
1980 - Abdala Fraxe - Elevado ao Grau de Companheiro no dia 26/04/1980 Na Sublime Ordem Maçônica aqui em Boa Vista, Abdala Fraxe foi Iniciado no dia 24 de janeiro de 1980 na Augusta, Benemérita, e Respeitável Loja Maçônica “Liberdade e Progresso nº 1”. Elevado ao Grau de Companheiro no dia 26/04/1980, e Exaltado a Mestre no dia 22/08/1980. Foi eleito Venerável-Mestre da Loja Liberdade e Progresso no dia 16/05/1982 - para o período de 1982-1984, sendo reeleito para o período de 1984-1986. No ano seguinte o elegeram para o cargo de Grão-Mestre para o período 1987-1990. E, dando continuidade aos seus estudos nos Graus Filosóficos, Abdala Fraxe alcançou em 1992 a plenitude maçônica quando foi investido no Grau 33º, conferindo-lhe a respeitabilidade de: “Grande Inspetor Geral da Ordem”. 

1986 - Uma explosão na usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, provocou a morte de 300 mil pessoas ao longo de 10 anos.

1992 - Os russos comemoraram a Páscoa ortodoxa pela primeira vez depois da revolução no país. Os líderes bolcheviques que assumiram o poder pretendiam banir o cristianismo.

 Dia do Engraxate - O engraxate, outrora um profissional extremamente requisitado, torna-se pouco a pouco mais uma daquelas profissões em extinção, recebendo com grande impacto a imensa onda de mudanças que todo o mundo vem sofrendo; mudanças, aliás, que são ciclos que sempre existiram e dos quais dificilmente resistimos. Atualmente, na sua grande maioria menores de idade, carregando consigo geralmente alguma carência, peculiar da frágil estrutura social de nosso país, vemos esses atuais representantes de engraxate, não com a técnica apurada, porém com a maturidade precoce que devem eles incorporarem.

Dia da Primeira Missa - No dia 26 de abril de 1500, num banco de coral na praia da Coroa Vermelha no litoral sul da Bahia, fincou-se uma cruz de madeira: foi, então, rezada uma missa de Páscoa, a primeira de tantas que desde então foram celebrados naquele que veio a tornar-se o maior países católicos do mundo. Fazia dias que os lusos estavam ali entre idas à praia e voltas ao mar. Carregavam água, frutas e o lenho para os barcos, enquanto dois carpinteiros separavam um enorme tronco para a feitura da Cruz. No domingo de Páscoa, índios, marinheiros e capatazes ajudaram a pregar essa Cruz no chão macio de um banco de areia em Porto Seguro. O Frei Henrique de Coimbra, um franciscano, oficiou a missa todo aparamentado, enquanto a tripulação congregava-se na praia as voltas do altar. Tomava posse daquela Ilha de Vera Cruz, em nome do rei de Portugal e da santa fé católica. Os nativos, dóceis, se portaram de tal modo que Caminha convenceu-se da fácil conversão deles no futuro. Um par de padres, dos bons, o escreveu ao rei, bastava. E assim iniciou-se uma história de missionários, conversões, e disseminação da fé católica.
 
Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão - Lei Nº 10.439 - 30/04/2002 O que é a Hipertensão Arterial? Hipertensão arterial ou pressão alta ocorre quando a pressão sistólica (pressão arterial quando o coração se contrai bombeando o sangue) em repouso é superior a 140 mm Hg ou quando a pressão diastólica (quando o coração relaxa entre duas batidas) em repouso é superior 90 mm Hg ou ambos. A hipertensão, embora pouco conhecida, atinge uma média de 20% a 25% da população brasileira, sendo que esta estatística sobe para 50% nas faixas etárias mais avançadas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) apontou-a como uma das 10 principais causas de morte no mundo. Além disso, a hipertensão é um fator agravante para as doenças cardiovasculares - a número um em causa de mortes no planeta. Por ser um grave problema na idade adulta é que a prevenção deve começar desde a infância. Irritabilidade, ganho de peso e crescimento inadequados, cansaço excessivo durante as mamadas e os exercícios físicos são sintomas da Hipertensão Arterial. Porém, na maioria dos casos, a criança não apresenta indícios da doença.

Curiosidades:
 
 
 
Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer
(26 de abril) é o 116.º dia do ano no calendário gregoriano (117.º em anos bissextos). Faltam 249 para acabar o ano.
 

O que Esconde o Dolar     

 
Todas revoluções do mundo foram levadas a cabo por maçónicos. Desde a revolução americana, passando pela revolução francesa e americana, estes intelectuais revoltosos contra uma monarquia que os ameaçava, conseguiram convencer o povo a seguir-lhes os passos e a "mudar" o paradigma social.


A 18 de Setembro de 1793, o presidente George Washington, vestido do seu avental maçónico, nivelou a pedra angular do Capitólio dos Estados Unidos numa cerimónia maçónica tradicional. O historiador Stephen Bullock, em seu livro Irmandade Revolucionária (“Revolutionary Brotherhood”), anota meticulosamente o significado histórico e simbólico dessa cerimónia.

Os irmãos maçónicos, vestidos com os seus trajes, reuniram-se em grande procissão, e foram formados para essa ocasião enquanto representantes do novo local da Maçonaria. Naquele momento, por ocasião da fundação da nova República, os maçónicos vestiram o manto de "sacerdotes" do "primeiro templo dedicado à soberania do povo".

(George Washington, vestido de um avental maçónico. Estátua de George Washigton Masonic National Memorial)


Criado um novo País seria necessário também uma nova moeda, aquela que viria a ser conhecida por Dólar. Uma moeda carregada, muitas vezes, de um simbolismo maçónico ou, em todo o caso, iluminista, ao qual os americanos pouca importância prestam e do qual desconhecem o significado.


Apresento-vos a nota de 1$ Dólar, a nota com mais tiragem, e aquela que mais reveladora é do aqui supra-mencionado. Nos seus 2 “seals” (sêlos) encontramos simbolismos que seriam estranhos a este país, não fossem as sociedades secretas que o governam a reciclar a sua utilização ali...

São dois sêlos, dentro de duas bolas, de tamanho igual, porque teriam sido anteriormente faces de uma moeda ou medalhão. Concentre-mo-nos com a primeira bola.


A imagem é curiosa. Uma pirâmide não é nem era arquitectura comum nos Estados Unidos, muito menos com o design com que ela aparece desenhada. Faz-nos lembrar as Pirâmides de Gizé Antigo Egipto. Esta Pirâmide vem coroada pelo Olho-Que-Tudo-Vê ou o Olho Providência que mais não é que o Olho de Hórus do Antigo Egipto.



(Piramidão. Com o Sol e os Olhos no meio)


Note-se os Raios de Luz emitidos pelo Olho do Sêlo, como se Fosse o Olho de um Sol. Algo como isto:

(Akhenaton e a Sua Família, sob as beneses de Aton, o olho Esquerdo de Hórus)


Uma simbologia puramente iluminista que faz recurso às antigas filosofias hermenêuticas do antigo Egipto. Compare-se isto com o avental da Estátua de George Washington, que contém um olho providência dentro de um triângulo. A maioria dos aventais maçónicos contém esta simbologia:


Conclua-se esta abordagem, com uma análise análoga a esta moeda maçónica comemorativa:

(Moeda manifestamente maçónica em razão do Compasso, do Esquadro e do G de Gnose)


A piramide tem 12 linhagens de blocos de Pedra, representativos das 12 Constelações do Zodíaco (12 apóstolos, 12 horas, 12 meses, etc...), sendo o Olho ou o Sol o 13º Degrau. É ele que i-luz-mina, ele que traz o Conhecimento ou a Gnose é aquele que Tudo-Vê e que Tudo-Conhece. O Grande Arquitecto do Universo como lhe chamam os maçónicos e como lhe chamava George Washington:


“Annuit Coeptis” (do lat. Annuit - Favoreceu; Coeptis - Empreendimentos) significa “[a Providência] favoreceu os nossos empreendimentos”. “Novus Ordo Seclorum” significa “Nova Ordem do Tempo” ou, como muitos diriam, “Nova Ordem Mundial”. “A Nova Ordem Mundial” foi portanto “favoravelmente empreendida”. Tiveram sucesso. Franklin Roosevelt, também ele
maçónico pela loja da Pensilvania, faria pequenas revisões ao Design da Nota e utilizaria a expressão “New Deal”.


Volte-mo-nos agora para a segunda Bola.


Uma águia ou falcão. Representa Horus, o falcão.


A águia, de 33 penas que representam os 33º da Maçonaria, agarra na sua boca o moto dos Maçónicos: "E pluribus unum". O mesmo moto do Benfica, que também é representado por uma águia, pela cor vermelha da Carbonária/Maçonaria.

A águia agarra numa perna 13 frutos, com 13 folhas e na outra perna 13 flechas. No seu Corpo, um escudo com 13 traços. Em cima de si, 13 estrelas, representadas exactamente da mesma maneira que as estrelas no Avental de Washington. Estão organizadas de maneira a formarem uma estrela de 6 pontas (ou Hexagrama) ou estrela de David:
 


Esta estrela tem uma alta carga maçónica e chama-se Hex-agrama por alguma razão. A Estrela de David é um simbolismo antigo, composta de duas piramides. Uma ascendente (a ascensão do Homem ao Conhecimento Divino), outra descendente (Deus por entre o Homem).

Sobreposicionada a pirâmide ascendente sobre a pirâmide do outro Sêlo, daria isto:


Sobressaem 5 letras: A, S, N, O, M. Reorganizadas: M A S O N.

Apesar de todas as provas e evidências dadas, poderia haver hesitação não fosse, na face inversa da nota, um pequeno Mocho, quase despercebido a espreitar para nós. É outro simbolo do conhecimento: um animal que vê no escuro quando ninguém vê, e que caça as suas presas quando elas estão perdidas no escuro.


Convidarvos-ia, por esta ocasião, a verem o Documentário de Alex Jones sobre a Bohemian Grove, Dark Secrets:
 


Por fim, juntando o Mocho ao facto de que o fundo da nota parece ser teias de Aranha, deixo-vos o moto do Club da Bohemian Grove: "Weaving Spiders Come not Here" (acompanhado de um mocho)


Dito isto, há que relembrar, sem saber se há conexão (embora os Conspiracionista a tenham rápidamente estabelecido), que as exactas mesmas Aranhas, chamadas Maman, são encontradas em:

* National Gallery of Canada, Ottawa, Canada
* State Hermitage Museum, St. Petersburg, Russia
* Guggenheim Museum, Bilbao, Espanha
* Mori Art Museum, Roppongi, Tokio
* Samsung Museum of Modern Art (Leeum), Seoul, Coreia do Sul
* Jardin des Tuileries, Paris, França
* Havana, Cuba
* Rockefeller Center, Nova York, USA
* Pappajohn Sculpture Park, Des Moines, Iowa
* Kemper Museum of Contemporary Art, Kansas City, Missouri
* Institute of Contemporary Art, Boston, Boston, Massachusetts
* Hirshhorn Museum, Washington, D.C.
* Fundación Proa, Buenos Aires
* River Thames, Londres, Reino Unido




Numa derradeira conclusão, devo dizer que o Memorial Maçónico de Washington foi construído de forma a relembrar o Faról de Alexandria, na rua de Alexandria, Virgínia.


Com todos estas referências ao Antigo Egipto, se calhar os USA pensam ser o novo Primeiro Grande Império do Conhecimento.

(Mississipi tido por Nilo nos USA. Ao extremo sul Memphis, cidade Egípcia. No meio Luxora (Luxor). No extremo norte, o Cairo)

Se você é capaz de tremer de indignação a cada injustiça que se comete no mundo, então somos companheiros.
 
Gabriel Campos de Oliveira
 
   
 
 
 

 

 
--
NEILTON G. RIBEIRO.’.UBERABA - MG.
"Mens In Corpore Tantum Molem Regit"
" Na vida não ha prêmio nem castigo somente consequências."
Robert Green Ingersoll

 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Votorantim ALUMINA RONDON


Hoje 25/04 a partir da 10 horas, acontece no Ginásio Polivalente (Escola D. Pedro) a Audiência Pública da Votorantim Metais. E todos nós somos convidados a participar desse grande investimento em nossa querida Rondon. Quem não for vai perder. Vamos conhecer melhor as trincheiras conforme foto acima.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Comissão do Senado aprova projeto que permite a "desaposentação"


10 de abril de 2013 • 16h18 •  atualizado 16h27
O projeto de lei que possibilita a troca de aposentadorias por uma mais benéfica, processo chamado de "desaposentação", foi aprovado nesta quarta-feira pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Segundo informações da Agência Senado, o projeto segue agora à Câmara dos Deputados, se não houver recurso para votação no Plenário do Senado.
A possibilidade de "desaposentadoria" já é assegurada aos servidores públicos, segundo informou Paulo Paim, que é responsável pelo projeto. Para ele, por conta de já existir essa possibilidade para servidores, é necessário alterar a lei que trata dos trabalhadores privados para oferecer a eles um "tratamento mais igualitário". Segundo a Agência Senado, "há milhares de ações judiciais em andamento com o objetivo de ver reconhecido o direito à desaposentadoria".
Pelo projeto, o aposentado pela Previdência Social por tempo de contribuição, idade ou aposentadoria especial, poderá renunciar ao benefício, a qualquer tempo e voltar à atividade. Quando achar apropriado, o segurado poderá requerer nova aposentadoria. Pelo projeto, é assegurada a contagem do novo tempo de contribuição e o recálculo do benefício para a nova aposentadoria. Pelo projeto, ao renunciar à aposentadoria, não será exigida a devolução dos valores recebidos.
Hoje, a Previdência Social não reconhece a renúncia de aposentadoria a esses beneficiários e mantém a contribuição ao INSS sem qualquer contrapartida.
O relator do projeto, Paulo Davim (PV-RN), já destacou que a Justiça tem reconhecido o direito dos contribuintes a um valor melhor de benefício caso permaneçam trabalhando depois de se aposentar. Nesses casos, o contribuinte não perde os valores recolhidos pelo INSS por ocasião da primeira aposentadoria.
"A partir de 1999, a procura pela renúncia da aposentadoria cresceu mais ainda com a implementação do fator previdenciário, criado para inibir as aposentadorias precoces", ressaltou Davim. Ele lembrou que o fator previdenciário reduziu o valor do benefício para quem se aposentar com menor idade, independentemente do tempo de contribuição.
Com informações da Agência Brasil
http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201304101918_TRR_82137079

Amanhã


             Talvez amanhã eu seja mais independente, não financeiramente, é sim na política, é eu possa perceber todas e todos que estão ao meu redor, é perceberei que estão um querendo comer a bóia do outro.
            Amanhã eu quero perceber o quanto o ser humano e mesquinho, nas suas atitudes, palavras e pensamentos, quando se vira as costas.
            Amanhã verei quão grande e a maldade dos homens.
            Amanhã eu direi uma frase de um professor que revelou na Sala do Curso de Administração, o que seria ética e o professor disse mais ou menos assim: “ética é o que você faz quando se está sozinho”.
            Amanhã eu poderei descobrir e poderei dizer que tem pessoas que se esconde por trás de religião, com o intuito de serem lobos em peles de cordeiro, é não perceberam que suas mascaras já caiu faz tempo.
            Amanhã serei mais um na #rede.                        

terça-feira, 9 de abril de 2013

Candangolandia ou Rondon!




PROSCON MUNICIPAL

Sistema Nacional de Defesa dos Moradores de Candogolandia do Pará – PA
Lei Municipal n° 2013/2013



Ao
Ilmo Senhor: José Francisco Bernardo Franzim de Souza
Nesta:
Rondon do Pará em 10 de Abril de 2013

O Proscon de Candangolandia-PA neste ato representado pelo seu Diretor o Senhor Reinaldo Reis Silva, vem por meio deste comunicar ao senhor José Francisco Bernardo Franzim de Souza, Brasileiro, Casado, sob o regime de comunhão de bens, Funcionário Púbico Municipal, aposentado “infelizmente”, portador da cédula de identidade nº 000001/ZA-WA, CPF/MF nº 001.100.010-00, PIS-PASEP nº 001.0021.003-04, residente e domiciliado a Rua da Águia  Miranda, s/n - Centro, conforme descrito abaixo.
               
Conforme nosssa lista de controle aqui no Departamento de Tributos da Prefeitura Muncipal de Candangolandia do Pará, veirificamos que vossa senhoria atingiu o limite de idade prevista na LEI DE CONTROLE DE POPULAÇÃO (lei nº 2013 de 13 de janeiro de 2013).
                Mencionada lei nos faculta estudos estatísticos e, por isso, verificamos que, atualmente sua vida não oferece nenhuma vantagem á coletividade, ao contrário, acarreta um grande transtorno aqueles que o rodeiam, além de causar poluição visual nos ambientes que frequenta, bem como nunca ensinou niguém a ligar o seu computador, que é uma merda que não liga nunca sem o seu auxilio. Por esse motivo a vossa senhoria deverá apresentar-se ao CREMATÓRIO MUNICIPAL SÓ FALTA VOCÊ, no prazo de 72 (setenta e duas horas) a partir do recebimento deste, no horário das 7:30hs ás 13:30hs, localizado na Rua 54, quadra 54, tumulo 54, para que se processe sua incineração.
                Na oportunidade, vossa senhoria deverá comparecer munidos dos seguintes itens.
a)       Carteira de Identidade;
b)       Saco Plástico (sem propaganda de supermercado) com o numero do seu CPF gravado no referido saco, para deposito de suas cinzas;
c)         2m3 (dois metros cubicos) de lenha preferencialmente Ipê, ou 18 (dezoito) litros de gasolina pura, preferenciamente querosene de aviação, pois a combustão é garantida;
d)       Protocolo de atestado de óbito em andamento no Cartório do Primeiro Ofício.

Informo ainda, para evitar quaisquer contra tempo ou perigo de explosão, fica vossa senhoria ciente de que  a partir deste momento não poderá ingerir bebidas alcoolicas (51), posto que a mesma provoca fermentação.
Avisamos ainda, que caso vossa senhoria interesse em deixar partes valiosas do corpo, como recordação para a viúva, tais como: dentadura, marca passo, olho de vidro, perna mecânica, peruca, prótese peniana etc. faça a remoção antes do comparecimento a esta filantropica entidade Só Falta Você, evitando assim atrasos no cronograma bem como cenas contrangedora no local.
Informamos na oportunidade que caso seja necessário, um adiantamento na providencia, tal se dará apenas e tão somente se vossa senhoria tiver pago os impostos concenetes ao ano fiscal dirigentes tais como IPTU, e ALVARÁ de CIRCULAÇÃO.
E, finalmente alertamos para as consequencias do seu não comparecimento dentro do prazo previsto, pois sua circulação com prazo vencido implica em apreensão, pagamentos de taxas, por se tratar de produto deteriorado, vencido, além de multas e emolumentos, cotainner,  para a limpeza urbana e caminhão de lixo.
Informo ainda a vossa senhoria que foi enviado uma cópia deste documento a Secretaria Muncipal de Zoonose, Vigilancia Sanitária e a Secretaria de Meio Ambiente, para tomar as providencias cabiveis ao coumprimento deste.
Certo de sua valiosa colaboração, agradecemos antecipadamente, o referido documento vai em duas vias.
(Autor deconhecido o texto foi adaptado por este blog a um amigo muito querido) 
 ______________________________________________________

Fone/: 0xx94 9000-0800 - E-mail prosconcandangolandia@gmail.com -  Rua 54, nº 54 - Antigo Cemitério Velho -  Centro - Candangolandia do Pará – PA.
 

Joãozinho na Escoala!


- Joãozinho, qual é o seu problema?
- Sou muito inteligente para estar no primeiro ano.
Minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela.
Eu quero ir para o terceiro ano também.
>
A professora, vendo que não vai conseguir resolver este problema, o
manda para a diretoria.
>
Enquanto o Joãozinho espera na ante-sala, a professora explica a
situação ao diretor.
O diretor diz para a professora que vai fazer um teste com o garoto.
Como é certo que ele não vai conseguir responder a todas as perguntas,
vai mesmo ficar no primeiro ano. A professora concorda.
Chama o Joãozinho e explica-lhe que ele vai ter que passar por um
teste; o menino aceita.
>
O Diretor pergunta para o Joãozinho:
- Joãozinho, quanto é 3 vezes 3?
- 9.
- E quanto é 6 vezes 6?
- 36.
O diretor continua com a bateria de perguntas que um aluno do terceiro
ano deve saber responder. Joãozinho não comete erro algum.
O diretor então diz à professora:
- Acho que temos mesmo que colocar o Joãozinho no terceiro ano.
A professora diz: - Posso fazer algumas perguntas também?
O diretor e o Joãozinho concordam. A professora pergunta:
- O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas?
Joãozinho pensa um instante e responde:
- Pernas.
Ela faz outra pergunta:
- O que é que há nas suas calças que não há nas minhas?
O diretor arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper...
- Bolsos. (Responde o Joãozinho).
Mais uma:
- O que é que entra na frente na mulher e que só pode entrar atrás
no homem?
Estupefato com os questionamentos, o diretor prende a respiração...
- A letra "M". (Responde o garoto.)
A professora continua a argüição:
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho?
- Na África. (Responde Joãozinho de primeira.)
E continua:
- O que que entra duro e sai mole pingando?
O diretor apavorado!.... E o Joãozinho responde:
- O macarrão na panela.
E a professora não para:
- O que é que começa com "b", tem "c" no meio, termina com "a" e para
ser usada é preciso abrir as pernas? O professor fica paralizado!!!
E o Joãozinho responde:
- A bicicleta.
E a professora continua:
- Qual o monossílabo tônico que começa com a letra "C" termina com a
letra"U" e ora está sujo ora está limpo?
O Diretor começa a suar frio.....
- O céu, professora!
- O que é que começa com "C" tem duas letras, um buraco no meio e
eu já dei para várias pessoas?
- CD !
Não mais se contendo, o diretor interrompe, respira aliviado e diz
para a professora:
- Puta que Pariu!!!! Põe esse moleque como diretor, que vou fazer
minha matrícula no terceiro ano. Errei todas!